skipToMain
Secretaria
Portaria

3h e 37min é o tempo médio diário do uso do telemóvel pelos alunos

Cerca de 31% do tempo passado no telemóvel vai para o Instagram, que é, claramente, a aplicação mais usada pelos estudantes da escola.

O Youtube surge em segundo lugar dessas preferências, nos dois lugares seguintes, surgem o Facebook e o Twiter e, em 5º lugar nas aplicações mais utilizadas, o Messenger. "Jogos", na 6ª posição, traduz um conjunto diverso de jogos que vão sendo usados, como é o caso, por exemplo, do OSM, Letras e NSS, entre outros.

Destaque ainda para "Os meus resultados", que não se pode dissociar do "Placard" (jogo proibido a menores de 18 anos).

Quanto à função para que o telemóvel foi inicialmente criado - telefonar - de referir que surge somente na 12ª posição, em termos de utilização, que se traduz em pouco mais de 4 minutos de uso médio diário.